O Tijolo
Dentre os vários modelos que fabricamos nosso carro chefe é o;
Tijolo Ecológico Vapt Vupt nas Dimensões de; 25 x 12,5 x 7,50 – 52 peças por m²
Ótima Qualidade, Acabamento,
Peso unitário tijolo inteiro 3,5 Kg
Os tijolos vão paletizados, protegidos a cada fiada com manta, amarrada e com filme strech
Frete e prazo de entrega – Informe local de entrega para consulta de valores.
Entrega terceirizada
Venha nos visitar e conhecer a qualidade dos nossos Tijolos!
– Por que ele é ecológico?
A grande vantagem do seu processo de produção é que não tem a queima, o que elimina o uso de combustíveis e a emissão de gases do efeito estufa do processo. Estima-se que para a queima da lenha necessária para a fabricação de mil tijolos convencionais são necessárias 10 árvores.
-Vantagens do tijolo ecológico:
Menor impacto ambiental no processo de produção;
Usado em construção Urbana, de Campo, Moderna, Rústica, edifícios, chalés, sobrados, casa térrea, área gourmet, churrasqueiras…
Sustentabilidade, economia, até 4x mais resistente que a alvenaria comum,
Recebe qualquer tipo de revestimento dês de azulejos até pintura, gesso, mas também os dispensa;
Possui excelente isolamento térmico e acústico;
Permite embutir colunas estruturais e instalações elétricas e hidráulicas;
Economia de cimento, caixarias, sem reboco, pode ser assentado com a Super Cola, produto de uso profissional desenvolvido especialmente para o assentamento dos tijolos ecológicos;
Racionalização da construção – até 40% mais rápida;
Obra mais limpa;
Custo final pode chegar a ser 30% a 40% menor do que obras convencionais
O tijolo ecológico é um dos materiais sustentáveis que mais encontramos no setor da construção civil.
Muitas casas hoje aqui no Brasil são feitas com tijolo ecológico.
O tijolo ecológico é chamado assim porque não emite CO2 em sua produção, pois sua fabricação consiste na prensa dos materiais e não queima dos mesmos.
A sua matéria prima consiste basicamente de água, cimento, areia e terra.
O tijolo ecológico possui um acabamento perfeito tanto no lado externo quanto ao lado interno da sua parede, que o diferencia dos tijolos comuns que conhecemos no mercado. Sendo assim, existe a possibilidade de deixa-lo aparente na parede, pois sua aparência é muito bonita. Se o desejo é rebocá-lo, pintá-lo, cobri-lo com revestimento, tudo isso é possível também. Fica “a gosto do freguês”.
Nas duas faces maiores (mais largas) do tijolo, há um encaixe “macho-fêmea” nas suas extremidades, permitindo um assentamento perfeito apenas com uma cola e fazendo o travando automaticamente.
Para maior resistência da parede e suporte para o peso da laje, telhado e outros elementos, o tijolo ecológico possui dois furos internamente, para a passagem de conduite, para canos hidráulico e elétricos, e também os grautes que são colunas que consiste em um ferro (cuja bitola será calculada por um engenheiro civil) e concreto.
Para ser bem utilizado, esse tipo material deve ter um planejamento rigoroso de sua estrutura, de seu projeto elétrico e hidráulico. É fundamental que um bom engenheiro calcule a fundação ideal para cada tipo de solo, pois ela vai ser responsável por boa parte da otimização da construção. Assim, desde a primeira fiada das paredes, já se saberá exatamente onde irá cada conduite, cano de agua e estrutura, e tudo será erguido “ao mesmo tempo”, junto com as paredes. Esse processo gera uma economia para o proprietário na compra de matérias, pois ele evita de ter que comprar madeiramento para vigas e colunas, pois, não se utilizará mais fôrmas para concretagem. Os tijolos já terão essa função.
A estrutura é bem mais simples e pequena, precisando de menos matérias como na concretagem.
Quando falamos em tijolo ecológico, significa ter uma obra muito limpa tanto ecologicamente (devido e a emissão de Co2 nula) quanto a obra ser muito ágil e prática, devido ao planejamento da obra e pela facilidade da construção.
.